quinta-feira, 24 de abril de 2014

Eleição na CASF: CHAPA 1

3. AMPLIAÇÃO DA REDE DE CONVÊNIOS E CREDENCIADOS: Em respeito aos contratos firmados com profissionais de saúde e a rede hospitalar credenciada, priorizou-se os pagamentos de contas que estavam em atraso, de valor superior a R$-6.500.000,00, resgatando a credibilidade da CASF. Essa credibilidade permitiu a ampliação da rede de parcerias e a assinatura de novos convênios com qualificados prestadores de serviços, dentre os quais se destacam as operadoras CASSI, CAMED, CABERJ, UNIMED, que dão “abrangência nacional” aos Planos de Saúde administrados pela CASF, para tranquilidade de todos os associados, que dessa forma, podem ser atendidos em hospitais e clínicas credenciados a essas operadoras parceiras, em todo o país.
4. RELACIONAMENTO COM A ANS: Em 2010 encontramos a CASF sob ameaça de intervenção fiscal pela Agência Nacional de Saúde-ANS. Mas o trabalho sério, responsável e competente, desenvolvido por esta Administração, foi e continua sendo reconhecido por essa agência reguladora, que requereu o arquivamento da ação judicial contra a CASF no fórum do Rio de Janeiro-RJ e, no ano de 2012, tomando por base os dados do exercício de 2011, outorgou à CASF o prêmio IDSSÍndice de Desempenho da Saúde Suplementar. E para coroar o êxito desse grande trabalho, aquela agencia reguladora classificou os Planos de Saúde da CASF entre os mais bem administrados do Brasil, conforme critérios de avaliação por ela estabelecidos, à disposição dos interessados no site da ANS.
5. RECONSTRUÇÃO DA CONFIANÇA JUNTO AO ASSOCIADO: Com a volta da presença do corpo técnico da CASF nas ambientações dos novos servidores admitidos no BASA e com o início do programa CASF ITINERANTE e, fundamentalmente, pelo resgate da credibilidade, promoveu-se o ingresso de novos associados e realizou-se ações de prevenção às doenças para os funcionários do Banco da Amazônia, lotados na Matriz e em boa parte das Agências.
6. APROVAÇÃO DE NOVOS PLANOS DE SAÚDE: Esta Administração obteve mais uma grande vitória ao conseguir aprovar junto a ANS, em 03.04.2014, depois de mais de doze meses, três novos Planos de Saúde, com os quais espera trazer para a CASF um bom número de novos empregados do Banco da Amazônia, que hoje são atendidos por planos de outras operadoras.
7. REESTRUTURAÇÃO DA CORAMAZON PARA CRIAÇÃO DE FUNDO FINANCEIRO: A Coramazon, que deveria ser fonte supridora de recursos financeiros capazes de dar equilíbrio às contas da CASF e permitir a criação do Fundo Financeiro de Proteção Social, não satisfez à expectativa e, devido ao baixo dinamismo arrecadador, levou esta Administração a propor o encerramento das atividades dessa corretora. Atitude acompanhada da devolução do imóvel alugado e da simultânea criação de nova corretora, agora denominada CASF CORRETORA DE SEGUROS LTDA, com estrutura leve, porém compatível com o grande porte da carteira de clientes que possui, assegura o nível de produtividade que se deseja alcançar, através do cumprimento de metas comissionadas. A CASF CORRETORA será, portanto, a garantia de suprimento de recursos para a constituição do Fundo Financeiro de Proteção Social previsto no Estatuto da CASF, que se constitui no principal instrumento para eliminação e/ou redução das coparticipações dos associados em OPMS, objeto de constantes reclamações de todos eles.
8. PROGRAMA CASF VIDA: Criado em junho de 2012 e implantado após a inscrição na ANS sobre o tripé de patologias: Hipertensão – Diabetes - Obesidade, atende atualmente 176 associados de planos administrados pela CASF, oferecendo-lhes acompanhamento médico, nutricional, exames laboratoriais e atividade física, com vistas à melhoria da qualidade de vida e a prevenção de doenças.
9. PROGRAMA CASF ITINERANTE: Criado em janeiro de 2013 com o objetivo de promover a avaliação nutricional e clínica dos empregados da ativa do Banco da Amazônia, sejam associados ou potenciais associados da CASF. O programa atendeu mais de 900 (novecentos) empregados. A avaliação clínica serve, ainda, para estimular os empregados da ativa, associados da CASF, a participar do Programa CASF VIDA, caso sofram de patologias como hipertensão, diabetes e obesidade.
10. MAIOR SEGURANÇA NO ATENDIMENTO: Criação do Cartão Magnético de Habilitação, importante ferramenta de facilitação e controle de acesso aos serviços, disponibilizado a todos os associados dos Planos de Saúde da CASF desde novembro de 2013.

11. REPRESENTATIVIDADE JUNTO AO CONSELHO REGIONAL DA UNIDAS:
O talento dos colaboradores internos da CASF foi determinante para que a coordenadora de contas médicas, senhora Lucilurdes Santa Brígida Soares fosse escolhida para participar desse importante Conselho, como representante da CASF nos assuntos relacionados a convênios, tendo sido eleita, inclusive, Diretora de Treinamento de todas as operadoras de planos de saúde associadas à Unidas nesta Região.

12. AUDITORIA DE GESTÃO:
A Diretoria Executiva propôs e o Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade, a contratação de Auditoria Independente, para examinar as contas da CASF a partir de 1º de julho de 2010. A empresa R & M Auditores Independentes e Consultores S/S, com sede em Belém-PA, foi contratada para a realização deste importante trabalho que deve trazer aos atuais e futuros administradores da CASF e aos seus associados, a posição das Contas da CASF no período da atual, acompanhada da análise de riscos decorrentes do processo decisório adotado. Esta é, sem dúvidas, uma das mais importantes medidas dentre as muitas adotadas pela atual Administração da CASF, pois confirma sua determinação de bem zelar pela CASF, com ética, competência, honestidade e muito profissionalismo, prestando contas do que foi feito com toda transparência, para o bem de associados e suas queridas famílias.
O QUE PRETENDEMOS FAZER SE FORMOS REELEITOS
Clique na imagem para aumentá-la

Nenhum comentário:

Postar um comentário